Se destacar na prateleira de bebidas é um desafio nos dias de hoje. Embora uma lata brilhante e gráficos atraentes possam ajudar. Desde sua criação em 1929, o logotipo da 7UP tem sido surpreendentemente inconsistente. Ao contrário de algumas marcas estabelecidas que priorizam evoluções lentas e reformulações ocasionais, a 7UP parece ter sempre abraçado a mudança como sua filosofia de design. Ao longo dos anos, isso resultou em embalagens brilhantes, como a Futura Dot de Thomas Miller, outdoors de Milton Glaser e o icônico mascote dos anos 90 "Cool Spot".
A marca sempre oscilou entre o moderno e o retrô, e agora está de volta com um visual renovado que equilibra ambos. Quando a PepsiCo reformulou a marca há mais de sete anos, apresentou uma aparência que prestou homenagem tipográfica aos primeiros dias da bebida. A atualização foi bem recebida e a última iteração mantém seus elementos mais fortes, incluindo a posição do ponto vermelho "up", e adiciona um sentido definitivo de movimento e energia.
A paleta e a composição geral se concentram completamente nas frutas limão e lima, com excelentes resultados, mas ainda transmitem uma sensação de tranquilidade em comparação à prima corporativa Mountain Dew. Nosso detalhe preferido são as fatias de frutas na borda superior da sombra, que brincam com a transição de limões para limas.
Infelizmente, se você estiver nos EUA, precisará voar para ver a embalagem pessoalmente. Isso porque a antiga propriedade da Philip Morris vendeu os direitos internacionais da 7UP para a PepsiCo na década de 80, e a distribuição doméstica é controlada pela Keurig Dr. Pepper, resultando em um multiverso de logotipos. A nova aparência da 7UP está prevista para ser lançada em março em países como Bangladesh, China, Egito, Índia, Irlanda, América Latina, Paquistão, Arábia Saudita, Reino Unido e todos os mercados europeus.
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