Flávio Reis
Flávio Reis
Criar um nome e um símbolo que associe sua empresa aos produtos ou serviços que ela comercializa não é um trabalho fácil. Para começar, a junção entre nome fantasia e símbolo gráfico são o que chamamos de marca.
Uma marca é a materialização da identidade de uma empresa para clientes, fornecedores e concorrentes, por isso, reduzir a criação e manutenção da força de uma marca a assunto sem importância é um erro estratégico cometido por muitas empresas. Se você quer empreender se lançando no mercado com um produto ou serviço inovador, já é experiente no mercado e quer aumentar volume de vendas e número de clientes, ou está num segmento tão saturado que o público-alvo não percebe a diferença entre sua empresa e seus concorrentes, o marketing nos ensinar a buscar nas empresas referências de mercado a chave que torna cada uma dessas empresas um sucesso em seu segmento de atuação.
Marcas são ativos valiosos que geram renda e reputação as empresas, e não devem ser relegadas a indiferença ou descompromisso. Pedir para pessoas inexperientes ou com vivência negativa em mercadologia, design e publicidade é faltar com respeito ao seu trabalho enquanto empresário.
Lançar uma marca, que transforme sua empresa em experiência única de consumo para inúmeros clientes, promove retorno de investimento na criação e demais estratégias que envolve a fixação de marca no imaginário dos consumidores. Faça de sua marca um sucesso comercial a ser curtido, compartilhado, comentado e consumido.
Conteúdos relacionados