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Alavancando seus lucros: Descubra as melhores plataformas de vendas online
Vender pela internet é uma ótima oportunidade para empresários de diferentes segmentos. Mas, você sabe quais plataformas digitais não podem ficar de fora da sua estratégia de vendas? Se você quer garantir bons resultados para o seu negócio, confira as dicas a seguir.
Segundo o portal E-commerce Brasil, o comércio eletrônico no Brasil está em alta e registrou crescimento de 22,2% em 2022. Além disso, a estimativa é que as vendas on-line cresçam, aproximadamente, 20,73% até 2025. Isso mostra que o ambiente digital é uma excelente opção para quem quer vender.
Por que vender no ambiente digital?
Vender pela internet tem muitas vantagens, como a possibilidade de atender clientes em qualquer horário, alcance maior, ausência de custos com espaço físico e maior praticidade para o cliente. Além disso, é possível acompanhar o comportamento de possíveis compradores, as preferências do consumidor e a performance de anúncios e ações publicitárias com mais facilidade.
Se você quer explorar as possibilidades do ambiente digital para vender, confira as plataformas que podem ajudá-lo a alavancar os seus lucros.
Principais plataformas de vendas no cenário digital.
O cenário digital está cada vez mais competitivo e, se você deseja alavancar suas vendas, é importante conhecer as principais plataformas disponíveis. Aqui, listamos algumas delas para ajudá-lo a dar mais visibilidade ao seu negócio e aumentar suas vendas.
1 - Instagram
Muitas pessoas pensam que o Instagram é apenas um espaço para entretenimento, mas na verdade, quando utilizado de forma estratégica, ele pode ser uma ótima vitrine para os seus produtos e serviços. Além disso, ele oferece a vantagem de poder interagir simultaneamente com clientes e potenciais consumidores através de transmissões ao vivo, como live commerce, live shopping ou shopstreaming. Com seu caráter altamente visual e recursos para edição de imagens, o Instagram é uma excelente opção para fazer uma divulgação atrativa dos seus diferenciais.
2 - Facebook
Além de contribuir com as ações de marketing digital e fortalecer o relacionamento com clientes, o Facebook também pode aumentar as suas vendas. Ele permite vender diretamente pela fanpage, pelo Messenger e até mesmo por meio de grupos que sejam compatíveis com o seu nicho comercial. Lembre-se, o Facebook não é apenas um espaço para vendas, mas também estimula a interação entre as pessoas, o que pode trazer novos clientes e informações valiosas sobre o perfil de consumo do seu público-alvo.
3 - Google Meu Negócio
Muitas vezes, realizamos pesquisas nos mecanismos de busca para verificar a credibilidade, diferenciais e soluções de um produto ou serviço. Mas, o Google pode fazer muito mais do que isso. Ele pode aumentar as suas chances de venda ao cadastrar os canais de contato, localização e outras informações gerais da sua empresa na plataforma. Estar no Google Meu Negócio fortalece a presença digital, aumenta o tráfego qualificado para o seu site institucional e loja virtual, e ainda ajuda na divulgação do seu estabelecimento.
4 - Marketplace
Se você está procurando uma plataforma para aumentar suas vendas on-line, os marketplaces são uma excelente opção. Eles conectam marcas e clientes em uma única plataforma, funcionando como um shopping virtual. De acordo com uma pesquisa do Ebit/Nelsen, eles já representam 78% do comércio eletrônico. Alguns exemplos de marketplaces populares incluem Amazon, Americanas e Netshoes.
Existem muitas plataformas disponíveis para alavancar as suas vendas on-line. Se você está buscando uma forma de aumentar a visibilidade do seu negócio e vender mais, o Instagram, o Facebook, o Google Meu Negócio e os marketplaces são boas opções para considerar.
E se você precisar de ajuda para escolher a melhor plataforma para sua marca, não hesite em entrar em contato com a equipe da um2 Marketing. Somos especialistas em marketing e em soluções virtuais e podem ajudá-lo a aprimorar as estratégias da sua empresa.
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