Flávio Reis
Flávio Reis
Se um entrevistador perguntar para você quem são os seus clientes você seria capaz de responder?
Cada vez mais descentralizada, a comunicação mercadológica é capaz de atingir pessoas de diferentes faixas de idade, condições econômicas e localização geográfica.
O que poderia ser uma vantagem competitiva se torna um sério problema estratégico se o seu cliente, a pessoa que deve consumir seus produtos, não for atingida por sua campanha, seja ela online ou off-line.
Tentar alcançar um público que não está interessado em sua marca, seja produto ou serviço, vai afetar sua margem de lucro e visibilidade no mercado.
Se não houver uma estratégia adequada para comunicar aos seus clientes fixos, eventuais ou em prospecção os benefícios e diferenciais que seus produtos e serviços possuem, a concorrência vai aproveitar e ocupar seu lugar no mercado.
Lembre-se que quanto mais longe do seu público-alvo, menos chance de realização de vendas.
Então, quando você pensar no seu cliente, leia, pesquise e se informe, imagine a pessoa que tem as necessidades que sua empresa pode suprir. Assim, além de conhecer seus consumidores, uma eventual expansão para nova faixa de público será natural e muito melhor estruturada.
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