Skip to main content

Blog > Empreendedorismo

Quem são seus clientes?

27 Setembro 2021

Flávio Reis

Flávio Reis é natural de Muritiba/BA, cineasta, profissional de marketing e artesão.

Flávio Reis

Flávio Reis é natural de Muritiba/BA, cineasta, profissional de marketing e artesão.

Se um entrevistador perguntar para você quem são os seus clientes você seria capaz de responder?

Cada vez mais descentralizada, a comunicação mercadológica é capaz de atingir pessoas de diferentes faixas de idade, condições econômicas e localização geográfica.

O que poderia ser uma vantagem competitiva se torna um sério problema estratégico se o seu cliente, a pessoa que deve consumir seus produtos, não for atingida por sua campanha, seja ela online ou off-line.

Tentar alcançar um público que não está interessado em sua marca, seja produto ou serviço, vai afetar sua margem de lucro e visibilidade no mercado.

Se não houver uma estratégia adequada para comunicar aos seus clientes fixos, eventuais ou em prospecção os benefícios e diferenciais que seus produtos e serviços possuem, a concorrência vai aproveitar e ocupar seu lugar no mercado.

Lembre-se que quanto mais longe do seu público-alvo, menos chance de realização de vendas. 

Então, quando você pensar no seu cliente, leia, pesquise e se informe, imagine a pessoa que tem as necessidades que sua empresa pode suprir. Assim, além de conhecer seus consumidores, uma eventual expansão para nova faixa de público será natural e muito melhor estruturada.