Flávio Reis
Flávio Reis
A ameaça da inflação, o aumento do dólar e os preços cada dia mais altos estão deixando os consumidores desanimados. Então, nada melhor que uma promoção de repercussão mundial para trazer os clientes de volta.
Uma promoção com o alcance da Black Friday, que esse ano acontece dia 26 de novembro, requer pensamento estratégico e algumas ações para evitar surfar na onda sem ter prejuízos no final.
Antes de colocar todo estoque em promoção, aumentar o preço dias antes para dar desconto no valor preço normal (chamado pelos internautas de a metade de dobro) e torcer para não ter prejuízo: trace uma estratégia para garantir retorno nas vendas.
O cliente quer desconto e você quer vender, por isso, pensar nos produtos, na campanha de divulgação e na previsão de retorno é o primeiro passo para não ter um estressante Red Saturday, a ressaca da Black Friday.
Teste sua loja virtual, suas redes de comunicação com o cliente e se prepare para aumento no acesso do seu site, sem quedas ou a página saindo do ar.
Não esqueça de treinar sua equipe de vendas para ajudar a tirar dúvidas em tempo real. Se sua empresa é pequena e não conta com um profissional de mídia que auxilia os clientes online, esse o momento para investir em comunicação, e isso inclui, também, a criação de uma campanha paga para dar maior visibilidade para seus produtos e serviços.
Investir para ter retorno é o princípio básico para empresas que buscam superar desafios e as dificuldades econômicas atuais.
Quer saber como preparar sua empresa para a Black Friday 2021? Entre em contato que podemos analisar suas necessidades e sugerir as melhores estratégias para sua empresa.
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