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Estratégias para Instagram: o que você pode estar fazendo errado
Flávio Reis
Flávio Reis
Destaque, Story, Reels, Nota e cada vez mais funcionalidades vão surgindo e sendo absorvida pelos usuários do Instagram.
Criado inicialmente como marcador de localização, o Instagram está sempre inovando no seu portfólio de ferramentas para compartilhamento de conteúdo pessoal e comercial. E, com o passar dos anos, o aumento exponencial de usuários transformou o Instagram num vitrine para venda de produtos e facilitadora de comunicação B2C.
Se mesmo com tantas facilidades de comunicação, o perfil da sua empresa no Instagram está muito aquém dos objetivos estratégicos de interações, número de seguidores e leads? Isso significa que sua empresa está focada em estratégias inadequadas ou obsoletas para se comunicar com o público-alvo.
Nesse texto vamos apresentar alguns dos principais erros cometidos por perfis comerciais no Instagram.
BAIXA FREQUÊNCIA DE POSTAGENS
Você já deve ter lido a frase “Quem não é visto, não é lembrado” em diversas situações. Sim, no Instagram ela também demonstra a importância da frequência que você compartilha conteúdo com seus seguidores.
Perfil abandonado deixa de ser apresentado no feed dos seguidores. O algoritmo de todas as redes sociais busca engajamento dos usuários.
A meta do Instagram é manter as pessoas criando, curtindo e compartilhando pela maior quantidade de horas possíveis, exibir mais anúncios e aumentar as receitas. Sem postagens frequentes, o perfil da sua empresa fica fora desse ciclo interminável.
Pessoas seguem empresas e marcas com o intuito de ter acesso a novidades, ter demandas respondidas e comentários curtidos. Caso as reações demorem, passam a seguir concorrentes ou substitutos.
Evite o distanciamento dos seus seguidores. Defina a frequência ideal para compartilhar conteúdos no perfil da sua empresa ou marca. Caso você não disponha de muito tempo, programe automaticamente dias e horários das suas postagens.
CONTEÚDO SEM APELO
Tão importantes quanto a frequência, qualidade e apelo das postagens podem atrair ou afastar usuários.
Jamais esqueça que o Instagram é uma vitrine. E isso significa que postagens com imagens de baixa qualidade, layout de gosto duvidoso ou legendas que não estimulam a interação afastam os usuários.
A reputação da sua empresa, tanto enquanto instituição quanto do ponto de vista comercial, podem ser afetadas por conteúdo de baixa qualidade.
Pense bem como utilizar o algoritmo e as métricas e evite postagens burocráticas. Postar por postar, sem definir estratégias, objetivos e metas quebra a interatividade, um dos pontos mais forte do Instagram.
Que tipo de mensagem as postagens da sua empresa busca? Enfatizar o espírito inovador, causar surpresa, desperta memórias afetivas, reafirmar os pontos fortes frente a concorrência? Existem inúmeros tipos de apelo que podem atrair a atenção para suas postagens.
Então, antes de postar imagens sem tratamento e legendas compostas apenas por hashtags, pense na quantidade de funcionalidades oferecidas pelo Instagram.
INSISTÊNCIA EM NÃO BUSCAR AJUDA
Mesmo que você tenha pouco tempo para cuidar do perfil da sua empresa, entenda pouco de tecnologia e saiba o mínimo de marketing digital, é possível sim ter um perfil com engajamento.
Quem perde oportunidades deixa de crescer e aumentar o faturamento. O Instagram é a oportunidade que sua empresa buscava para interagir com antigos e novos clientes, responder rapidamente a demandas e ter lucro com presença digital.
Quanto mais profissionalismo em suas postagens, maior a capacidade de interação, fixação de marca e aumento do share of mind.
Sua empresa pode contar com a experiência da Um2 Marketing para aumentar a qualidade e frequências das postagens, bem como número de curtidas e engajamento.
Para criar postagens, campanhas e anúncios internos, com estratégias e metas bem definidas, entre em contato com a equipe de atendimento da Um2 Marketing.
Quando sua empresa precisar de uma consultoria personalizada para melhorar seus resultados, conte conosco! Estamos à disposição do que você precisa. ?
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