Blog > Redes Sociais
Linkedin: Aprenda o valor dessa ferramenta de crescimento para sua empresa
Flávio Reis
Flávio Reis
As redes sociais estão presentes em nossas vidas, e estão revolucionando os métodos de criação e compartilhamento de informações.
Os textos curtos do Twitter que incomodam grandes corporações, as “publis” de produtos e serviços do Instagram e páginas de vendas no Facebook mudaram a forma que são elaborados os conteúdos institucionais e comerciais.
E, sendo a comunicação corporativa uma ferramenta de extrema importância no processo de aumento de participação de mercado, o LinkedIn precisa fazer parte dos planos de marketing digital da sua empresa.
Por isso vamos dar algumas explicar a importância do LinkedIn no processo de construção de imagem e solidez corporativa das empresas atuais.
Por que ter uma página no LinkedIn?
Em funcionamento desde 2003 e vendida a Microsoft em 2016, o LinkedIn é uma rede social voltada a conexão B2B ou entre empresas e profissionais que buscam benefícios em suas carreiras ou colocação no mercado de trabalho.
O LinkedIn, ao contrário das redes sociais convencionais, tem foco na comunicação profissional. Empresas de todos os setores da economia mundial publicam diariamente ações, resultados, posicionamentos e até vagas de emprego em suas páginas aos mais de 750 milhões de usuários.
Perfil Gratuito ou Pago?
Dependendo dos seus objetivos, é possível escolher entre Perfil Pessoal ou Company Page. E, em amos os casos, para ter acesso as funcionalidades mais avançadas da redes social é preciso uma assinatura, o Plano Premium.
Infelizmente, para aproveitar das melhores funcionalidades do LinkedIn, você terá que investir um pouco e contratar um dos planos Premium. Quem visualizou o seu perfil nos útlmos 90 dias, vídeos exclusivos, desbloqueio de 15 créditos mensais para mensagens via InMail e acesso limitado aos perfis e sugeridos em suas redes de 1º, 2º e 3º grau.
Ao contrário do objetivo de ter mais status com o selo azul de outras redes sociais, o Perfil Premium do LinkedIn da mais credibilidade para seu negócios e aumenta o engajando de clientes e prospects, já que segmentação das postagens é mais efetiva.
LinkedIn e Marketing Digital
Quando o assunto é gerar conversões de visitantes em leads, Facebook e Twitter ficam muito atrás do LinkedIn, que tem um desempenho 277¨% melhor que essas duas redes.
Isso é fruto de uma combinação entre a precisão do algoritmo da rede sociais e alguma de suas principais ferramentas corporativas. Listamos três dessas ferramentas que podem aumentar a rede de valor da sua empresa.
Sales Navigator: plataforma de venda B2B com algumas ferramentas de CRM integradas, que possibilita criações personalizadas, segmentações e abordagens comerciais.
LinkedIn InMail e Conteúdo Patrocinado: fazem parte do pacote de ferramentas corporativas, que permite indicar e atingir o público-alvo da campanha, através de anúncios internos no LinkedIn.
Vagas: a ferramenta de recursos humanos do LinkedIn voltada a postagem de vagas e construção de páginas. É possível configurar o compartilhamento da vaga com o perfil desejado de candidato, através de filtros avançado e Employer Branding da empresa.
O Conteúdo que faz a Diferença
Para se destacar em relação à concorrência, seja ao recrutar profissionais, vender produtos e serviços ou posicionar sua marca, crie conteúdos de interesse para o seu público-alvo.
Quanto mais você oferecer informações relevantes para seu público-alvo, maior o número de acessos e interesse.
A experiência do LinkedIn possui diferentes níveis de classificação de perfil, o chamado “perfil campeão”. Essa classificação é atribuída a perfis que possuem a quantidade ideal de informações para atrair novos profissionais e parceiros de negócios,
Lembrete Final
Não hesite em seguir influenciadores e perfis corporativos com grande retorno de compartilhamento.
Observando falhas e sucessos na interação desses perfis com outros usuários vai ajudar na montagem das suas estratégias. O benchmarking e as oportunidades vão expandir ainda mais suas possibilidades de sucesso no posicionamento de sua marca.
Muita coisa para pensar ao mesmo tempo, enquanto as rotinas da empresa aumentam a cada dia?
Não se preocupe em compreender tudo e começar do zero. A experiência da Um2 Marketing em coleta, processamento de dados, criação e implementação de estratégias de marketing digital estarão à sua disposição.
Visite o site da Um2 Marketing, conheça nossas estratégias e crie uma nova imagem corporativa para sua empresa através do LinkedIn.
Conteúdos relacionados