Skip to main content

Blog > Redes Sociais

Linkedin: Aprenda o valor dessa ferramenta de crescimento para sua empresa

17 Novembro 2022

Flávio Reis

Flávio Reis é natural de Muritiba/BA, cineasta, profissional de marketing e artesão.

Flávio Reis

Flávio Reis é natural de Muritiba/BA, cineasta, profissional de marketing e artesão.

As redes sociais estão presentes em nossas vidas, e estão revolucionando os métodos de criação e compartilhamento de informações.

Os textos curtos do Twitter que incomodam grandes corporações, as “publis” de produtos e serviços do Instagram e páginas de vendas no Facebook mudaram a forma que são elaborados os conteúdos institucionais e comerciais.

E, sendo a comunicação corporativa uma ferramenta de extrema importância no processo de aumento de participação de mercado, o LinkedIn precisa fazer parte dos planos de marketing digital da sua empresa.

Por isso vamos dar algumas explicar a importância do LinkedIn no processo de construção de imagem e solidez corporativa das empresas atuais.

Por que ter uma página no LinkedIn?

Em funcionamento desde 2003 e vendida a Microsoft em 2016, o LinkedIn é uma rede social voltada a conexão B2B ou entre empresas e profissionais que buscam benefícios em suas carreiras ou colocação no mercado de trabalho.

O LinkedIn, ao contrário das redes sociais convencionais, tem foco na comunicação profissional. Empresas de todos os setores da economia mundial publicam diariamente ações, resultados, posicionamentos e até vagas de emprego em suas páginas aos mais de 750 milhões de usuários.

Perfil Gratuito ou Pago?

Dependendo dos seus objetivos, é possível escolher entre Perfil Pessoal ou Company Page. E, em amos os casos, para ter acesso as funcionalidades mais avançadas da redes social é preciso uma assinatura, o Plano Premium.

Infelizmente, para aproveitar das melhores funcionalidades do LinkedIn, você terá que investir um pouco e contratar um dos planos Premium. Quem visualizou o seu perfil nos útlmos 90 dias, vídeos exclusivos, desbloqueio de 15 créditos mensais para mensagens via InMail e acesso limitado aos perfis e sugeridos em suas redes de 1º, 2º e 3º grau.

Ao contrário do objetivo de ter mais status com o selo azul de outras redes sociais, o Perfil Premium do LinkedIn da mais credibilidade para seu negócios e aumenta o engajando de clientes e prospects, já que segmentação das postagens é mais efetiva.

LinkedIn e Marketing Digital

Quando o assunto é gerar conversões de visitantes em leads, Facebook e Twitter ficam muito atrás do LinkedIn, que tem um desempenho 277¨% melhor que essas duas redes.

Isso é fruto de uma combinação entre a precisão do algoritmo da rede sociais e alguma de suas principais ferramentas corporativas. Listamos três dessas ferramentas que podem aumentar a rede de valor da sua empresa.

Sales Navigator:  plataforma de venda B2B com algumas ferramentas de CRM integradas, que possibilita criações personalizadas, segmentações e abordagens comerciais.

LinkedIn InMail e Conteúdo Patrocinado: fazem parte do pacote de ferramentas corporativas, que permite indicar e atingir o público-alvo da campanha, através de anúncios internos no LinkedIn.

Vagas: a ferramenta de recursos humanos do LinkedIn voltada a postagem de vagas e construção de páginas. É possível configurar o compartilhamento da vaga com o perfil desejado de candidato, através de filtros avançado e Employer Branding da empresa.

O Conteúdo que faz a Diferença

Para se destacar em relação à concorrência, seja ao recrutar profissionais, vender produtos e serviços ou posicionar sua marca, crie conteúdos de interesse para o seu público-alvo.

Quanto mais você oferecer informações relevantes para seu público-alvo, maior o número de acessos e interesse.

A experiência do LinkedIn possui diferentes níveis de classificação de perfil, o chamado “perfil campeão”. Essa classificação é atribuída a perfis que possuem a quantidade ideal de informações para atrair novos profissionais e parceiros de negócios,

Lembrete Final

Não hesite em seguir influenciadores e perfis corporativos com grande retorno de compartilhamento.

Observando falhas e sucessos na interação desses perfis com outros usuários vai ajudar na montagem das suas estratégias. O benchmarking e as oportunidades vão expandir ainda mais suas possibilidades de sucesso no posicionamento de sua marca.

Muita coisa para pensar ao mesmo tempo, enquanto as rotinas da empresa aumentam a cada dia?

Não se preocupe em compreender tudo e começar do zero. A experiência da Um2 Marketing em coleta, processamento de dados, criação e implementação de estratégias de marketing digital estarão à sua disposição.

Visite o site da Um2 Marketing, conheça nossas estratégias e crie uma nova imagem corporativa para sua empresa através do LinkedIn.