Skip to main content

Blog > Tecnologias

Microsoft pode revoluciona Office com AI ChatGPT

13 Fevereiro 2023

Jorge Trabuco

Webdesign especializado em Joomla, Designer de identidade visual focado em ajudo a melhorar a percepção do público-alvo sobre produtos e serviços.

Jorge Trabuco

Webdesign especializado em Joomla, Designer de identidade visual focado em ajudo a melhorar a percepção do público-alvo sobre produtos e serviços.

A Microsoft está prestes a mostrar como sua nova AI ChatGPT mudará seus aplicativos de produtividade Office. Depois de exibir seu Modelo Prometheus na busca do Bing na semana passada, a Microsoft agora planeja demonstra-lo em Word, PowerPoint e Outlook.

Fontes próximas dos planos da empresa disseram à The Verge que a Microsoft está preparando-se para detalhar sua estratégia de integração de tecnologia de linguagem AI da OpenAI e seu Modelo Prometheus em sua produtividade nos próximos dias. A gigante de software planeja um anúncio provisório em março, destacando sua intenção de revolucionar a pesquisa e a produtividade por meio de sua parceria com a OpenAI.

Já foi relatado que modelos GPT foram testados no Outlook para melhorar as pesquisas e sugerir respostas a e-mails, e integrar documentos do Word para melhorar a escrita. A Microsoft anunciou recentemente uma nova experiência AI gerativa na Microsoft Viva Sales, usando Azure OpenAI Service e GPT para criar e-mails de vendas, semelhante a alguns recursos testados no Outlook.

O novo Modelo Prometheus da Microsoft (baseado em um modelo OpenAI de próxima geração) já transformou a pesquisa no Bing, e a integração em aplicativos de escritório da Microsoft e no Teams será o próximo passo para testar a confiança da Microsoft em sua AI. De fato, o Modelo Prometheus já está disponível nos aplicativos web do Office, devido à integração da barra lateral do Bing no navegador Edge da Microsoft.

Esta barra lateral inclui uma guia de composição que fornece uma prévia do trabalho da Microsoft em Word e Outlook. A empresa também está trabalhando em gerar gráficos e gráficos para o PowerPoint, segundo fontes. O Bing já pode gerar tabelas e gráficos para dados básicos, e transformá-los em gráficos visuais para apresentações ou uso no Excel é o próximo passo.

A Microsoft está se movendo rapidamente devido à concorrência com o Google. Fontes disseram à The Verge que a Microsoft planejou originalmente lançar seu novo Bing AI em fevereiro, mas adiantou a data quando o Google estava prestes a anunciar seu ChatGPT rival, Bard.